Dose do dia.


Entendo perfeitamente que sempre quando iniciamos algo novo temos, uma ansiedade incontrolável de aprender rápido. Nas aulas de música queremos aprender tudo que a professora aprendeu durante anos e anos de estudos, em apenas um mês.
Sabemos que não é bem assim, imagine o quanto seu professor já estudou, já se dedicou para chegar onde chegou. E você pode chegar também, ou até mais além. Só depende de você, da sua dedicação e esforço.
Aprender música não é apenas entender e saber o que o professor te ensinou nas aulas, mas sim adquirir prática e agilidade nos conteúdos ensinados. E para isso não há nenhum segredo, apenas estudar. O ato de estudar não é apenas no dia da aula ou minutos antes. Pegar o instrumento e ficar “brincando” nele sem obedecer ao estudo exigido na agenda diária feita pela professora não é uma forma de estudo. Não adianta também ficar estudando sem ter compreendido a explicação da professora, pois assim estudará errado.
Aprendemos música da mesma forma que aprendemos a cozinhar, pois tem que ser feito todos os dias um pouco, sem precisar de muito tempo, apenas minutos. No começo é lento, às vezes não dá certo, mas, com a dedicação diária a prática se desenvolverá automaticamente.
Estudar música é como beber vinho: um cálice todos os dias faz bem para o coração, mas uma garrafa de uma vez só não te trará felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário