Valorização do Ensino Musical


Fico triste quando algumas pessoas na busca pelo ensino musical me falam:

·         “Quanto tempo demora o curso? “
·        “Quando você pode me dar um certificado?”
·        “Eu já sei tudo disso só preciso daquilo...”

Mas mesmo depois de ouvir isso me sinto cada vez mais motivada para fazer um trabalho diferenciado e convencer que a Educação Musical é uma tarefa muito importante e séria, e que não deve ser vista apenas como se fosse um negócio e o aluno o cliente.
Uma vez meu professor da faculdade disse algo que nunca me esqueci: “ ser professor é ter uma responsabilidade muito grande na vida das pessoas, pois os seus erros o aluno levará por toda a sua vida”.  E durante a minha experiência educacional pude vivenciar isso diariamente com alunos que vieram de professores que apenas lecionam para aumentar sua renda salarial.
Concordo plenamente  com o artigo que li na revista "NoTom", por  Tom Coelho, onde ele afirma: “ alunos de professores ruins aprendem mal, aprendem menos e reproduzem o circulo vicioso que já conhecemos”.
Enfim, as consequências de buscar cursos rápidos e facilitados faz com que você ganhe tempo, mas perderá dinheiro e com certeza uma educação de qualidade que possa incentivar melhor seu desempenho musical, seus resultados futuros.
Para finalizar, certificado não é a prova real de capacidade e conhecimento, pois nunca sabemos tudo, sempre temos mais a aprender e crescer. Temos que nos transformar durante a vida toda. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário